Internet Fibra Óptica aumenta produtividade em pequenos negócios

Internet Fibra Óptica aumenta produtividade em pequenos negócios

Internet Fibra Óptica aumenta produtividade em pequenos negócios

Todas as empresas podem crescer com sistemas conectados a uma internet fibra óptica. Mesmo que cada uma tenha suas particularidades, contar com uma internet rápida melhora o funcionamento do estabelecimento independente do setor em que atua. 

 

A tecnologia de fibra óptica é a melhor opção para manter uma conexão de internet segura no ambiente de trabalho, pois ela possui mais estabilidade de sinal e consegue chegar a altas velocidades. 

 

Assim, o risco é menor de ficar sem comunicação com os clientes ou até mesmo impossibilitado de realizar processos em sistemas online de registros de atividades. 

 

A internet fibra optica consegue uma qualidade constante de sinal sem lentidão ou travamento, superior aos cabos normais porque envia o sinal pela rede por meio de flashes de luz, permitindo que os dados viagem sem interferências externas.

 

Seja para divulgar produtos, realizar vendas, tirar dúvidas dos clientes ou mesmo realizar controle interno, um wi-fi rápido pode otimizar tarefas cotidianas de uma empresa. E a presença digital das empresas é cada vez mais importante

 

No entanto, o administrador deve avaliar quais as necessidades de seu negócio antes de optar por um plano de internet empresarial. 

 

A Age Telecom, empresa especializada em pacotes de internet fibra óptica em Brasília,  explica os principais fatores que influenciam na escolha de um plano de internet empresarial

 

Como escolher um plano de internet para a minha empresa?

 

Os planos de internet para empresas possuem características diferentes dos planos residenciais, já que um empreendimento tem necessidades diferentes de uma casa. Em geral, um negócio exige mais velocidade e serviços adicionais que não são encontrados nos planos comuns.

 

Ainda assim, como nos planos residenciais, dois fatores principais devem ser considerados ao contratar um plano de internet empresarial: para qual atividade a internet é utilizada e quantas pessoas acessam a rede ao mesmo tempo.

 

O uso da internet

 

Cada atividade demanda uma velocidade de internet diferente. Uma padaria, por exemplo, pode utilizar a internet para receber pedidos por aplicativo, cadastrar seu endereço no Google Maps e divulgar seus produtos nas redes sociais. 

 

Neste exemplo, é essencial que o estabelecimento tenha uma internet segura e constante para não perder a comunicação com os seus clientes. 

 

No entanto, a padaria não precisaria de uma internet acima de 200 Mbps (Megabytes por segundo) para receber sem problemas os seus pedidos, tirar dúvidas de clientes e postar fotos dos produtos. 

 

Em contrapartida, uma produtora de vídeos, por exemplo, precisa de ultravelocidade internet para fazer upload de vídeos online, seja para organização dos arquivos ou para apresentação do produto para clientes. 

 

Acessos simultâneos

 

No entanto, a finalidade para qual a internet será utilizada não é suficiente para determinar o plano ideal para a sua empresa. Isso porque o pacote de dados contratado é dividido pelo número de aparelhos que acessam a rede simultaneamente. 

 

Ou seja, quanto mais pessoas utilizarem a internet ao mesmo tempo menor será a velocidade que cada um pode realizar suas tarefas. 

 

É comum que apenas uma pessoa ou poucos colaboradores trabalhem em uma pequena empresa. Nesses casos é possível contratar planos de internet mais modestos. 

 

Mas, se a sua empresa conta com um número maior de colaboradores do que o usual para pequenas empresas, deve-se considerar um plano com pacotes de dados maiores. 

 

Outro ponto que deve ser considerado é a disponibilidade da rede wi-fi para os clientes. Essa é uma prática recorrente principalmente em estabelecimentos que possuem consumo no local, como restaurantes, cafés e livrarias. 

 

Caso a empresa opte por compartilhar a rede de internet com os clientes, é aconselhado verificar com a operadora a possibilidade de se contratar uma rede Wi-Fi adicional ao seu plano para que o público geral acesse a rede sem prejudicar o seu uso interno.

Por que contratar internet fibra óptica?

 

A internet fibra óptica é o que há de mais avançado no mercado para o fornecimento estável e rápido de internet de qualidade.  O cabo de fibra óptica é capaz de transmitir os dados que compõem a internet em uma velocidade absurdamente rápida, literalmente na velocidade da luz.

 

A conexão via fibra óptica otimiza a velocidade de envio e recebimento dos dados, sendo um método de conexão mais favorável em termos de velocidade. Porém, há limitação geográfica, uma vez que não são todos os lugares que possuem o cabeamento já instalado.

 

Em locais mais afastados, a conexão com a internet via satélite é a opção mais adequada para prover o serviço. No entanto, além de velocidade reduzida, a conexão por ondas de rádio pode passar por uma série de interferências, enquanto a fibra óptica não apresenta falhas com a mesma frequência. 

 

A tecnologia impactou de forma tão significativa a vida das pessoas que os três cientistas que colaboraram na pesquisa da fibra óptica foram laureados com o Prêmio Nobel em 2009. 

 

A fibra óptica leva os dados até a sua casa ou empresa. Para acessar a internet, o usuário pode se conectar via cabo Ethernet ou wi-fi por meio de um roteador. 

 

Internet Fibra no Wi-Fi e no Cabo

 

As duas opções de conexão, por wi-fi ou por cabo, apresentam pontos positivos e pontos negativos

 

A principal vantagem de uma conexão via wi-fi é a praticidade. Com a instalação de um roteador, em geral, é possível criar uma área de cobertura do serviço de internet de até 400 metros ao ar livre e 50 metros em ambientes fechados. Isso possibilita múltiplos acessos à rede sem que os usuários percam a mobilidade. 

 

Por outro lado, o sinal de redes wi-fi é composto por ondas eletromagnéticas que sofrem interferências de agentes externos. Barreiras físicas como paredes e portas podem afetar a propagação das ondas, além de outros aparelhos, como telefone sem fio e microondas, que podem operar em frequências semelhantes e prejudicar o rendimento da rede. 

 

A conexão por cabo, por sua vez, garante uma velocidade de internet superior às redes sem fio, visto que a conexão é direta com o aparelho. Os pontos negativos são o espaço ocupado pelos os cabos e a quantidade de aparelhos que podem se conectar ao cabo, impossibilitando inclusive a conexão à internet de smartphones. 

 

Quando se trata de fibra óptica em Brasília, a Age possui uma ampla área de cobertura, investindo em tecnologia e instalação em diversas áreas do Distrito Federal, incluindo regiões onde outras empresas provedoras não investem.


Consulte em nosso site as áreas disponíveis para a contratação de uma internet de qualidade.

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

Para o 1° acesso ao serviço do SKY+ (Antigo DirectvGO).

1° Passo:

Acesse o site do SKY+ através do link: https://www.skymais.com.br/home

2° Passo:

Na tela inicial você deverá selecionar a opção “Já sou cliente”

3° Passo:

Você será redirecionado para essa aba, onde deverá selecionar a opção “Operadoras”

Após isso deverá localizar e selecionar a opção “Outros Parceiros”
 

Selecionar a opção “Outros Parceiros” você será redirecionado a tela de acesso.
Onde deverá preencher conforme o modelo abaixo:

Provedor: Escreva a três primeiras letras AGE e irá aparecer a opção “AGE Telecom”,
selecione-o como seu provedor.

Código do Assinante: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Senha: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Após clicar em “Entrar” você será redirecionado para a tela abaixo, onde deverá
realizar clicar na opção “Autorizar”.
 

Em seguida você deverá realizar um cadastro com um e-mail e senha pessoais para o
acesso ao serviço completo do SKY+.

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.