Internet Residencial: faça a melhor escolha!

Internet Residencial: faça a melhor escolha!

Internet Residencial: faça a melhor escolha!

Parte essencial de qualquer residência, hoje em dia a internet é indispensável nas casas em todo país. Há anos vem crescendo a necessidade de muitas famílias mudarem a sua realidade para realizar as atividades de rotina em suas residências, como o trabalho e a escola.

A procura por redes mais estáveis e rápidas cresceu exponencialmente e, com ela, uma dúvida: com tantos tipos e planos de internet disponíveis, qual o melhor para atender às demandas da minha família?

Pensando nisso, a Age Telecom, especialista em internet fibra ótica, preparou um conteúdo especial para você tirar as suas dúvidas, analisar suas necessidades e fazer a melhor escolha. Acompanhe conosco, logo abaixo, a leitura.

Primeiro passo: compare as tecnologias!

Antes de contratar um plano de internet para a sua casa, é importante entender um pouco sobre as diversas opções disponíveis no mercado. São alternativas variadas que contam com tecnologias de ponta próprias para diversos casos. 

Certamente uma dessas se adequa mais ao que você e sua família precisam em casa. Abaixo, nossa equipe separou as principais diferenças e explicamos um pouco aqui sobre as principais delas. Confira:

Internet via cabo

Esse tipo de internet recebe esse nome por usar a tecnologia de cabo coaxial para transferir os dados da operadora para o seu receptor em casa, por meio dos postes espalhados pela cidade. 

É essa mesma tecnologia que fornece o sinal para o conteúdo de TV por assinatura; por isso, é comum que as operadoras ofereçam pacotes de internet em conjunto com os canais, usando apenas um cabo para a transmissão dos dois tipos de serviço.

A internet via cabo coaxial, então, é vantajosa quando o cliente faz questão de ter em casa o serviço de TV por assinatura e o conteúdo exclusivo que vem com ela. 

O cliente também acaba lucrando mais assinando o pacote em conjunto do que os serviços de forma unitária, ou seja, a internet e a TV a cabo por fora, em outro plano.

Banda larga móvel (agora em 4G)

Fonte: (Reprodução/Internet)

Com o advento dos smartphones e outros gadgets utilizados de forma wireless, ou seja, sem fio, a internet banda larga tem se popularizado por oferecer internet móvel.

Trata-se de uma tecnologia que permite ao usuário a navegação em alta velocidade e, principalmente, otimizada para o uso no dia a dia, para downloads, jogos, serviços de streaming de músicas e filmes, e serviços gerais por meio de aplicativos, como mercados e transporte.

Apesar de muito mais usada para telefones celulares, é possível o uso da banda larga em residências. 

Por ser uma tecnologia que não depende de fios, pode ser uma boa opção em localidades distantes, que ainda não contam com a estrutura necessária para cabos ou tecnologia fibra óptica. 

Entretanto, a internet em banda larga possui limite para consumo, pré-definido quando o pacote é contratado, e também pode contar com problemas de estabilidade. Faça testes de velocidade e saiba escolher a melhor internet banda larga!

Internet via rádio

Fonte: (Reprodução/Internet)

Essa modalidade de conexão à internet funciona por meio da captação de sinal de satélite, contando com uma instalação mais barata do que as que dependem de cabos, por exemplo. 

É uma opção muito considerada em lugares muito afastados e que não possuem um bom sinal de operadoras de telefonia, como áreas rurais, bastando apenas a cobertura de torres e antenas com essa finalidade no espaço a ser contemplado com a conexão. 

Assim, essa tecnologia funciona captando o sinal do rádio e o transformando em um sinal capaz de ser compreendido pelo seu computador, conectando o dispositivo à internet.

No geral, a internet via rádio é usada quando não se pode contar com nenhuma outra conexão de internet, visto que o sinal não pode sofrer nenhum tipo de interferência em sua transmissão, além de ser diretamente afetado por condições meteorológicas, como o mau tempo, por exemplo.

Fibra óptica

Atualmente a opção mais completa do mercado, a internet com tecnologia de fibra ótica garante transmissão de dados a longas distâncias e em alta velocidade, com mais segurança e estabilidade no sinal. Esse fato se dá pela forma como os dados em fibra ótica são difundidos: por meio de sinais no formato de luz, sem interferência elétrica ou de rádio. 

A fibra ótica funciona por meio de um filamento extremamente fino, além de transparente e flexível, feito de sílica, material fácil de ser encontrado e já muito usado pelas indústrias de cerâmica e vidro, por exemplo. Isso garante menor custo de produção e menos manutenção, facilitando o acesso à essa tecnologia.

Entendendo melhor as opções disponíveis, fica mais fácil avaliar a tecnologia que mais se adequa à demanda existente na residência, tornando a escolha mais assertiva.

Leia também: Internet Fibra no Wi-Fi e no Cabo: Aprenda a diferenciar

Analise o seu perfil de consumo

Fonte: (Reprodução/Internet)

É importante também avaliar como a internet é consumida na sua casa, e quais as principais necessidades da sua família em termos de conexão. 

Analisando quais os principais pontos de usabilidade quanto à internet, é possível escolher um plano que contemple todos os moradores e não deixe ninguém na mão. Considere os seguintes pontos:

  • Quantidade de pessoas na residência;
  • Qual o tipo de conteúdo mais acessado;
  • Quais os aparelhos necessitam da conexão;
  • Se existe a demanda de jogos online;
  • Se são consumidos muitos serviços de streaming (Netflix, Prime Video, Disney Plus);
  • Se são feitas transmissões ao vivo ou existe alta demanda de chamadas de vídeo.

Quanto mais serviços que dependem de um grande compartilhamento de dados, como os listados acima, mais rápida e estável deve ser a internet contratada. 

Na situação atual, onde a maioria das famílias se encontram trabalhando na modalidade home office e as crianças e jovens, estudando de forma remota, é essencial um plano de internet democrático, que permita a navegação de todos da família.

Velocidade e franquia de dados

A velocidade é um tópico que não costuma causar divergências, afinal, é praticamente um pré-requisito ao contratar um provedor de internet. Uma conexão de alta velocidade é essencial para quem joga online, faz transferências de artigos muito grandes ou participa de muitas reuniões, transmissões e conferências, por exemplo. 

Uma internet mais rápida também é confortável quando a demanda é de uma navegação mais simples, porém, sem sobrecarregar a rede quando muitas pessoas estão usando ao mesmo tempo. Nessa perspectiva, o mais indicado é fazer uma análise de custo-benefício.

Outro ponto muito importante é verificar se existe uma franquia de dados, ou seja, se a conexão será limitada, como acontece com a internet do nosso celular, por exemplo. 

Nas conexões residenciais, o mais indicado é optar por planos que não limitem a navegação, que depende da contratação de um plano adicional para continuar o uso da internet ou a renovação mensal.

Agora ficou um pouco mais fácil escolher qual conexão melhor atende a sua residência? É interessante realizar essa análise para evitar surpresas e frustrações com os serviços de internet, e garantir a usabilidade por todos os moradores da casa.

Se a sua escolha foi a conexão em fibra óptica, a Age Telecom é a melhor opção nessa tecnologia! Com instalação rápida e suporte técnico completo, estamos prontos para levar a melhor cobertura de internet de Brasília para a sua casa e com todos os planos para todos os clientes!

Clique aqui para entrar em contato conosco.

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

Para o 1° acesso ao serviço do SKY+ (Antigo DirectvGO).

1° Passo:

Acesse o site do SKY+ através do link: https://www.skymais.com.br/home

2° Passo:

Na tela inicial você deverá selecionar a opção “Já sou cliente”

3° Passo:

Você será redirecionado para essa aba, onde deverá selecionar a opção “Operadoras”

Após isso deverá localizar e selecionar a opção “Outros Parceiros”
 

Selecionar a opção “Outros Parceiros” você será redirecionado a tela de acesso.
Onde deverá preencher conforme o modelo abaixo:

Provedor: Escreva a três primeiras letras AGE e irá aparecer a opção “AGE Telecom”,
selecione-o como seu provedor.

Código do Assinante: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Senha: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Após clicar em “Entrar” você será redirecionado para a tela abaixo, onde deverá
realizar clicar na opção “Autorizar”.
 

Em seguida você deverá realizar um cadastro com um e-mail e senha pessoais para o
acesso ao serviço completo do SKY+.

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.