O uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente

O uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente

O uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente

A inteligência artificial (IA) avançou de forma significativa e já se faz presente em diferentes tipos de operações.

 

Os avanços contribuem com a evolução de toda a humanidade, por isso, é de grande importância que cada vez mais sejam incluídas em diferentes atividades.

 

Atualmente, esse tipo de inteligência se tornou uma estratégia tecnológica para muitas empresas que buscam melhorar a qualidade de seus serviços de telecom. 

 

Pensando nisso, elaboramos esse artigo com as principais informações sobre o uso das tecnologias artificiais em favor do atendimento eficaz ao cliente.

 

Continue a leitura do texto e compreenda como essas tecnologias otimizam processos em diferentes âmbitos. 

 

O que é Inteligência Artificial?

A inteligência artificial é uma inovação que possibilita que máquinas desenvolvam ou realizem ações que anteriormente só poderiam ser executadas por meio da ação humana.

 

Essas máquinas automatizadas guardam informações de forma inteligente, sendo assim, evoluem constantemente o desenvolvimento de suas atividades.

 

Uma super tecnologia capaz de captar diversas informações, por isso, podem atuar como facilitadores de diversas atividades.

 

Tipos de Inteligência Artificial

Visto que as inteligências artificiais podem agir em diversos âmbitos, elas são categorizadas de acordo com sua finalidade, de modo geral, podem ser divididas da seguinte forma:

 

  • Inteligência Artificial Limitada: esse tipo de tecnologia tem propósito definido em sua programação, são capazes de armazenar um grande número de informações e desenvolver atividades pré-definidas, de acordo com o planejamento para o qual foram criadas.

 

São tecnologias presentes em diversos tipos de aparelhos eletrônicos e aprendem de acordo com o histórico de informações obtidas, tendo o poder até de tomar decisões de acordo com a captação de novos conhecimentos.

 

  • Inteligência Artificial Geral: são as tecnologias capazes de realizar tarefas simples que humanos executam, além de serem capazes de reagir a estímulos específicos.

 

Aprendem por meio do reconhecimento de padrões de acordo com o conhecimento colhido, sendo capazes de fazer a previsibilidade de eventos de acordo com os dados armazenados. 

 

  • Superinteligência: grandes esforços por parte da comunidade científica acontecem todos os dias para colocar em prática o uso dessa tecnologia.

 

Especula-se, que a superinteligência será igual ou superior a capacidade dos humanos de guardar informações e executar atividades. 

 

Os estudos que envolvem essa tecnologia interessam não somente a comunidade científica, mas a toda a sociedade mundial, que busca cada vez mais se beneficiar do uso de tecnologias que facilitem as atividades rotineiras, bem como a realização de atividades complexas.

Qual a importância das tecnologias artificiais?

Todo avanço tecnológico é criado com o propósito de facilitar as atividades e ações realizadas pelos humanos. 

 

Elas contribuem diretamente com a evolução de toda a sociedade. São instrumentos que automatizam atividades e garantem maior segurança e rapidez a diversos processos. 

 

Tratando especificamente do atendimento ao cliente, quando utilizado por empresas, esse tipo de tecnologia ajuda no relacionamento com o cliente e otimiza o processo para que ele ocorra de forma prática e ágil.  

 

Por isso, cada vez mais empresas estão optando por esse tipo de serviço, para ampliar a qualidade dos serviços de contact centers, por exemplo. 

 

Mas afinal, quais são os benefícios da IA para o atendimento ao cliente?

A fim de exemplificar com clareza as vantagens da inclusão das tecnologias (IA) Inteligência Artificial para os serviços de atendimento ao cliente, abaixo destacamos alguns benefícios da inclusão desse tipo de tecnologia:

 

  1. Melhora a experiência do cliente

O principal desafio das empresas quando se trata de atendimento ao cliente, é em ofertar esse serviço de forma rápida e assertiva. 

 

A maioria delas acaba falhando nessa missão, transmitindo uma péssima experiência ao seu cliente que deseja ter seu problema solucionado com facilidade e rapidez. 

 

O uso da tecnologia melhora a experiência do consumidor e possibilita o alcance agilizado de soluções seguras para os clientes. 

 

  1. Automatiza processos simples

O processo de atendimento ao cliente segue etapas que são necessárias para o seu correto desenvolvimento. 

 

A parte inicial desse processo geralmente segue um esquema padrão como o recolhimento de informações básicas sobre o cliente.

 

Quando as tecnologias artificiais são implantadas no atendimento ao cliente todo esse processo inicial pode ser realizado de forma rápida, prática e autônoma por uma máquina previamente programada para desempenhar essa função. 

 

  1. Acaba com o tempo de espera

O tempo de espera em um atendimento já foi um dos principais empecilhos para um serviço de qualidade. 

 

Com a utilização das tecnologias artificiais o tão temido tempo de espera acaba, promovendo soluções aos questionamentos do cliente graças ao seu poder em guardar informações em bancos de dados. 

 

  1. Transfere demandas de acordo com a especificidade

Talvez esse seja considerado um dos principais benefícios da utilização de tecnologia artificial no atendimento ao cliente. 

 

São capazes de separar as demandas do cliente de acordo com a especificidade do seu assunto, dessa forma, o cliente pode ser encaminhado para um especialista que irá solucionar os seus problemas com maior agilidade. 

 

A tecnologia artificial revolucionando o atendimento ao cliente

Destacamos acima, apenas alguns dos benefícios do uso da tecnologia artificial, ferramenta que facilita a vida humana e que a cada dia mais estará incluída em nossas rotinas. 

 

A Age Telecom é uma empresa que está por dentro de todas as tendências do mundo tech, sempre antenada para promover serviços tecnológicos de alta qualidade. 

 

Somos especialistas e oferecemos atendimento agilizado para você ou para sua empresa. 

 

Acreditamos que a tecnologia é a melhor ferramenta para facilitar e desenvolver a existência humana, por isso, fazemos nossa parte para disseminar informações que sejam relevantes para a sociedade.

 

Temos conteúdos diversos sobre tecnologia, se deseja ficar por dentro das principais tendências sobre tecnologia, leia as demais postagens do nosso blog. 

 

Leia também: Casa Inteligente: saiba como funciona essa tecnologia.

 

Reunimos tudo o que há de mais interessante do mundo tech para te manter sempre atualizado. 

 

Além disso, nos colocamos à disposição para solucionar todas as suas dúvidas sobre internet fibra óptica. Tecnologia que tem sido bastante procurada por proporcionar conexão estável e rápida aos usuários da web.


Tem dúvidas sobre internet fibra óptica? Não deixe de entrar em contato com a Age Telecom!

Perguntas Frequentes

A Age está aqui para te ajudar!

1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;

2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;

3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;

4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.

Se o problema persistir entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

 Whatsapp  ou  Telefone 

1 º Passo: Verifique atrás do seu modem o link com as iniciais https:// 

Copie esse link e cole no seu navegador e aperte ENTER.

2 º Passo 

Após fazer isso em seu navegador aparecerá uma tela pedindo o Username e Password , você consegue localizar o acesso atrás do seu modem em usuário e senha, logo abaixo do https://.

Clique em Login

 

 

3 ° Passo:

Após clicar em Login você já terá acesso ao seu equipamento, clique em Network em seguida irá aparecer duas opções abaixo Wireless(2.4GHz) e Wireless(5GHz).

4 º Passo:

Em SSID Configuration coloque nos campos abaixo nome da rede e senha de sua preferência.


SSID NAME: NOME DA REDE

WPA Key: Senha

 
Obs: A Senha precisa ter no mínimo 8 caracteres.

Após realizar o processo clique em SAVE no final da página .

O mesmo processo acima deve ser efetuado no Wireless (5GHz).

 

Caso não consiga realizar esse procedimento entre em contato com nossa central.

Whatsapp  ou  Telefone

1 º Passo: 

Entre no nosso portal: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, na área “minhas faturas” clique em “ver todas as faturas".
 

 

3 º Passo: Em "Status" procure por pagamento pendente, e depois clique no ícone de baixar. 
 

Após baixar, você já consegue visualizar.

1° Passo:

Baixe o APP  na sua loja de aplicativos:

Android

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

2º Passo: 

Após entrar, clique na área “financeiro”

3 ° Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar.

4 ° Passo: 

 Em seguida vai aparecer seu contrato e a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. 

Clique em visualizar para conseguir baixar sua fatura.

5 ° Passo:

Após isso clique em "baixar sua fatura."

Pronto sua fatura será baixada em PDF!

1 º Passo:

Clique para ser redirecionado ao portal do cliente

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR

2 º Passo: 

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em "ver todas as faturas".

3 º Passo: 

Localize a fatura com pagamento pendente e no fim da linha selecione o ícone do cifrão ($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.  Escolha “pagamento com cartão”

4 º Passo: 

Logo após selecione o tipo de cartão e informe os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x.

Pelo aplicativo:

1 º Passo: 

Baixe o APP no celular na sua loja de aplicativos:

App 

IOS

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

 Após Entrar, clique na área “financeiro”

2 º Passo: 

Selecione o contrato o qual você deseja visualizar a fatura.

3 º Passo: 

Em seguida vai aparecer seu contrato, a fatura em aberto com sua data de vencimento e valor. Clique em “efetuar pagamento” para selecionar a forma de pagamento.

4 º Passo:

Após isso selecione a opção “cartão de crédito”. Logo após você seleciona o tipo de cartão, e informa os dados do mesmo, caso seja no crédito você pode escolher pela opção de parcelamento em até 12x no cartão.

5 º Passo:

Confirme para efetuar o pagamento.

1º Passo: 

Clique para ser redirecionado ao nosso: Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em Entrar

2º Passo: 

Assim que acessar a área do cliente, clique em (Recorrência no Cartão) 

3 º Passo: 

Após isso clique na opção “adicionar cartão”

4 º Passo: 

Feito isso, cadastre seu o cartão, preenchendo todos os dados corretamente e selecione a opção “Adicionar Cartão”

Assim o valor será debitado todo mês automaticamente. 

E você ganha R$10,00 de desconto de bom pagador. Legal né?

1 º Passo:

Selecione para ser redirecionado a página do Portal

Para realizar o login, siga o formato abaixo:

Usuário: CPF sem pontos e sem traço

Senha: CPF sem pontos e sem traço

Clique em ENTRAR
 

2 º Passo:

Após entrar, clique na área “minhas faturas” e depois clique em “ver todas as faturas", Lá você consegue escolher sua forma de pagamento.

3 º Passo:

Localize a fatura que está pendente de pagamento, e no fim da linha selecione o ícone do cifrão($), lá você consegue escolher o método de pagamento da sua fatura.

4 º Passo:

Escolha “pagamento com pix” 

5 º Passo:

PARA EFETUAR O PAGAMENTO

1) Acesse o aplicativo do seu Banco;

2) Selecione o método pagar com PIX;

3) Escaneie o QR code ou insira o código para pagamento;

4) Confira as informações e confirme o pagamento.

Para o 1° acesso ao serviço do SKY+ (Antigo DirectvGO).

1° Passo:

Acesse o site do SKY+ através do link: https://www.skymais.com.br/home

2° Passo:

Na tela inicial você deverá selecionar a opção “Já sou cliente”

3° Passo:

Você será redirecionado para essa aba, onde deverá selecionar a opção “Operadoras”

Após isso deverá localizar e selecionar a opção “Outros Parceiros”
 

Selecionar a opção “Outros Parceiros” você será redirecionado a tela de acesso.
Onde deverá preencher conforme o modelo abaixo:

Provedor: Escreva a três primeiras letras AGE e irá aparecer a opção “AGE Telecom”,
selecione-o como seu provedor.

Código do Assinante: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Senha: Número do seu CPF sem pontos ou traços.

Após clicar em “Entrar” você será redirecionado para a tela abaixo, onde deverá
realizar clicar na opção “Autorizar”.
 

Em seguida você deverá realizar um cadastro com um e-mail e senha pessoais para o
acesso ao serviço completo do SKY+.

1° Passo: 

Assim que seu plano for instalado, você vai receber um SMS. Abra a mensagem e localize o link para a ativação.

Caso você não receba esse sms entre em contato com nossa Central de atendimento.   Whatsapp  ou  Telefone 

2° Passo: 

Após abrir o link no navegador, cadastre o número de celular ou coloque o login se já possuir conta.

3° Passo:

Insira as informações solicitadas e clique em "CADASTRE-SE"

4° Passo: 

Insira o novo código recebido por SMS.

5 ° Passo: 

Selecionando "OUVIR AGORA" você será direcionado para a loja de aplicativos, se não o tiver baixado, caso já possua, será iniciado.

6 ° Passo: 

Abrindo o aplicativo pela primeira vez, você pode selecionar os artistas que mais gosta para habilitar o FLOW ou já curtir as músicas que mais ama.

Realize seu login através do site: Portal assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

O Clube Age oferece descontos e vantagens exclusivos para os nossos clientes.
Cada parceiro tem uma mecânica própria para beneficiar nossos associados.

Em algumas lojas físicas, será necessário imprimir o cupom e apresentá-lo ao lojista no momento da compra ou a identificação no primeiro contato com o consultor comercial. 

1° Passo: 

Realizar seu login através do site: Portal do assinante

Usuário: Número do contrato + CPF (Sem ponto e sem traço). Senha: CPF (Sem ponto e sem traço).

2 º Passo: 

Selecione a opção HBO MAX

3° Passo:

Baixar o app na sua loja de aplicativos, aceite os termos de privacidade.

 HBO MAX 

HBO MAX - IOS

4 ° Passo: 

Termos aceitos, selecione o item do avatar para logar.

 

5 ° Passo: 

Selecione a opção “Entrar com provedor”.

6 ° Passo: 

Selecione a PlayHub. (Caso utilize IOS, clique em “Outros provedores de TV” que a opção playhub vai aparecer)

7 ° Passo: 

Insira login e senhas fornecidos pelo seu provedor. 

Login: AGE (Maiúsculo) + Número contrato do cliente + CPF (Sem ponto e sem traço) 

Senha:CPF (Sem ponto e sem traço)

8 ° Passo: 

Autorize o acesso da Playhub no HBO MAX.

9 ° Passo: 

Crie a sua conta com suas informações.